As férias do produtor de leite

Entenda como um Software de Gestão pode auxiliar na rotina da propriedade leiteira e proporcionar ao produtor de leite suas tão sonhadas férias.

4 min de leitura
Atualizado há 2 anos | Publicado em 20 . Dec, 2021

Férias? Se você é produtor de leite deve estar se perguntando, “Como assim? ” Ou “Isso é possível? ”. O mês de dezembro é esperado por muito, pois as tão esperadas férias geralmente acontecem nesse mês, mas não é assim para o produtor de leite, bom seria se ele tivesse condições de fechar a propriedade por 15, 20 ou 30 dias e só pensar no seu descanso, nas viagens e nos passeios, mas já imaginou o caos que isso seria? E se todos os produtores fizessem isso? Como o nosso mercado lácteo sobreviveria? Só de imaginar, já gera preocupações. Mas, há relatos de produtores que sincronizam os partos das vacas para um determinado período, por tanto, teria um período de 30 a 60 dias de descanso para o produtor, ou seja, sem a obrigação de acordar na madrugada para ordenhas, porém, vale ressaltar que esse é um período sem renda financeira.

Visto que a atividade leiteira é um ciclo e o mesmo, precisa ser renovado a cada mês com novas parições o que garante a constância de produção ao longo de um ano, mesmo que não se tenha gastos com a ordenha, luz e com os materiais de higiene, ainda assim, se faz necessário alimentar os animais e se for colocar todas essas situações na balança, o produtor pensa muito antes de fazer essa escolha. Mas calma, ela pode parecer um tanto inviável, porém não impossível para quem tem uma gestão eficiente. Confira o artigo sobre Gestão Financeira em Propriedades Leiteira e entenda mais sobre o assunto. 

Logo damos continuidade no assunto sobre as soluções que a gestão oferece aos produtores, mas por enquanto, vamos enfatizar o quão dificultoso é o trabalho sem descanso de férias dos produtores. Quanto mais a propriedade vai crescendo, os anos vão passando e as férias passam despercebidas e depois de muito tempo, talvez quando o cansaço fala mais alto, é que o produtor percebe a dificuldade de se distanciar da propriedade, devido a quantidade de afazeres que ela exige. Uma forma de sanar a necessidade das férias, é contratar profissionais especializados para fazer os cuidados da propriedade, durante o período de férias, mas mesmo assim, o produtor não consegue relaxar com tranquilidade e acaba ficando preocupado, pois ele não consegue acompanhar o que está acontecendo por lá, uma vez que é com os olhos do dono que se enche o tanque.

Entendendo a dor do produtor de leite e toda a dificuldade do dia a dia, que trazemos a solução: Leigado Gestão. Um software especializado em propriedades leiteiras, que oferece uma gestão de alta qualidade e resultados eficazes para que você produtor de leite, possa gozar de suas férias merecidas e com toda a tranquilidade de quem gerencia tudo da palma da mão. Ficou interessado em saber mais sobre o Leigado Gestão? Te convido a assistir o vídeo a seguir, ele faz uma breve apresentação sobre o nosso software e os benefícios de se ter um aliado na gestão da propriedade.


Mas falando sobre as tão sonhadas férias, é importante reforçar a tranquilidade do produtor nesse período, pois é através do sistema que o produtor consegue acompanhar todos os manejos, mesmo à distância. Além dos manejos é possível prescrever as atividades que devem ser feitas na propriedade, como também acompanhar a média de produção e quais animais já foram medicados ou até mesmo como foram os partos que estavam previstos para determinados animais.

Mas não é somente a parte zootécnica que se pode acompanhar de longe, com o sistema Leigado Gestão, é possível acompanhar todo o estoque de produtos e vale reforçar, que o sistema conta com processos automáticos no controle de estoque, ou seja, ao realizar uma medicação em um dos animais, automaticamente o medicamento é baixado do estoque. Esse processo também funciona de forma automática para o estoque de sêmen e nutrição, com data prevista de término dos produtos, então, se o estoque de insumos estiver previsto para término durante as férias, é possível visualizar essa informação e antecipar as compras dos produtos, assim, não se preocupando em fazer pedidos durante o seu descanso de férias.

Lembrando que o financeiro também pode ser atualizado durante as viagens de férias, sendo possível acompanhar o seu orçamento diariamente de forma bem prática e fácil, para não extrapolar nos gastos e ter imprevistos no orçamento futuro.

Quer tirar férias sem preocupações e com tranquilidade? Vem conhecer o Leigado Gestão! Acesse www.leigado.com.br e cadastre-se gratuitamente ou baixe o app na sua loja de aplicativos Google Play ou App Store. Vem ser Leigado e desfrutar das vantagens de gerenciar sua propriedade da palma da mão e a distância!