Modelo de Plano de Contas e DRE para Pecuária - Baixe a planilha

Baixe nossa planilha e agilize a gestão do seu Plano de Contas e DRE para Pecuária.

1 min de leitura
Atualizado há 2 anos | Publicado em 04 . Aug, 2021

O Plano de Contas é uma importante ferramenta para gestão contábil da propriedade Rural e deve respeitar a estrutura básica que rege os princípios legais da contabilidade. Nele estão listadas todas as contas contábeis da empresa Rural classificadas em grupos de acordo com sua natureza, sendo seus bens, direitos, obrigações, receitas, custos e despesas.

Assim, o Administrador somente estará apto a analisar as demonstrações financeiras, e tomar decisões assertivas se souber montar e interpretar o Plano de Contas.

A partir de 2008, ele passou a seguir um novo formato de apresentação das contas contábeis. Dessa forma, resumidamente o plano de contas da empresa rural deverá seguir a seguinte estrutura:

  • Ativo
  • Passivo
  • Receitas
  • Despesas

O Plano de Contas serve de base para a geração de demonstrações contábeis importantes, entre elas o DRE - Demonstrativo de Resultado do Exercício.

O DRE é uma demonstração contábil de suma importância para a gestão, ele apresenta diversos indicadores essenciais para a tomada de decisão, como o percentual de lucro, as receitas, as despesas e os impostos pagos no período.

Todas estas ferramentas para a gestão da Pecuária de corte e Pecuária leiteira estão disponíveis no Sistema Leigado, software especializado na gestão econômica, financeira e zootécnica para a Pecuária.

Você sabe como montar um Plano de Contas e um DRE para a Pecuária?