O que o meu estoque tem a ver com a gestão da propriedade?

Entenda como ter o controle do seu estoque em dia, traz benefícios para a gestão da propriedade e principalmente benefícios financeiros. "Ter o controle do seu estoque em dia, É FAZER GESTÃO!".

2 min de leitura
Atualizado há 2 anos | Publicado em 23 . Feb, 2022

Sabe aquele imprevisto na hora de medicar um animal, em que você corre para farmácia da propriedade e percebe que o medicamento acabou? Ou aquele cálculo que você fez de cabeça e achava que a ração seria suficiente até tal dia, mas acabou bem antes, e você não se preveniu com a reposição do estoque? E a empresa em que você faz as compras, leva sete dias para fazer a entrega. Pois bem, ter o controle do seu estoque em dia, também é fazer gestão.

O produtor que já passou por essas situações, sabe bem o transtorno que elas causam, deslocamento da equipe para veterinária ou para a cooperativa e valores superfaturados, são só umas das dores de cabeça, quando situações como essas acontecem. Por isso, a gestão do seu estoque é de extrema importante e ela está relacionada diretamente com o seu financeiro, pois, quando você tem a previsão exata de quando vai acabar seus insumos, fica mais tranquilo negociar as compras e garantir melhores preços. 

E quem é que não gosta de ganhar desconto ou daquela promoçãozinha, não é mesmo!? Ter na palma da mão, a previsão do controle do seu estoque, te proporciona inúmeros benefícios, entre eles fazer suas compras de insumos garantindo os melhores preços do mercado. E se você costuma contratar terceirizados para fazer a colheita do milho para a silagem, você também tem o benefício de garantir na agenda uma data, sem precisar competir com os demais produtores, pois, sabemos bem que a época de colheita é aquela correria.

Além dos benefícios com os melhores preços e com a colheita do milho, você também mantém em dia o controle genético, reprodutivo e sanitário, garantindo que não falte nenhum insumo ou produtos, assim garantindo que todas as atividades da fazenda, sejam realizadas conforme o planejado e sem aqueles indesejáveis imprevistos.

Mas como eu faço para fazer a gestão do meu estoque? 

Não é de hoje que o caderninho e as planilhas de Excel auxiliam o produtor no controle das atividades da fazenda, mas com a evolução da tecnologia, surgiram sistemas e aplicativos que solucionam de forma simples e prática essas atividades, oferecendo ao produtor mais precisão na hora da tomada de decisão. 

E para solucionar essas necessidades da pecuária, que o sistema Leigado Gestão surgiu, um sistema completo, disponível para computador e aplicativo que oferece ao pecuarista recursos para a realização da gestão zootécnica e financeira de toda a propriedade. Com o Leigado Gestão, você tem na palma da mão, todas as informações da sua propriedade e rebanho, e é claro com a gestão do seu estoque. Acesso o site www.leigado.com.br ou baixe o aplicativo em sua loja de app Google Play ou App Store e teste gratuitamente o nosso sistema. Vem ser Leigado!