Ganhe tempo na gestão de sua propriedade

A Leigado pode te ajudar a alcançar as metas desejadas.

2 min de leitura
Atualizado há 3 anos | Publicado em 26 . Oct, 2018

Antes mesmo do sol raiar, ainda na madrugada, lá está o produtor de leite vestindo as suas botas de borracha iniciando a sua rotina diária, arrebanhar as vacas para o estábulo, iniciar a ordenhar e seguir com as atividades as quais perduram o dia todo. Sempre se deparando com tarefas que lhes exigem algumas horas extras, como um parto que ocorre durante madrugada, sendo remuneradas com menos horas de seu período de descanso.

As surpresas desta atividade são as mais improváveis possíveis e todas elas exigem algo muito precioso, nosso tempo, na maioria das vezes, não conhecemos o seu valor. Com uma rotina tão corrida, acabamos deixando algumas atividades sem fazer e uma delas é o gerenciamento, pois, requer tempo, o qual nem sempre temos de sobra e acabamos não cumprindo a tarefa mais importante da atividade, as anotações, consideradas “perda de tempo”.

As anotações, são tarefas as quais tem a opção de serem realizadas no dia seguinte e quando percebemos já se encerrou o mês e nada foi anotado, a atividade é levada as cegas, sem saber ao certo quanto lucramos ou se precisamos economizar no mês seguinte, começar é a parte mais difícil, porém, depois de organizado é mais fácil.

Saber quanto custa o seu litro de leite? Quantos partos ocorreram no ano? Quanto foi seu custo com alimentação? Como reduzir custos? Devemos ter estas e outras respostas para ter conhecimento da lucratividade do negócio. Anotar faz parte de gerenciar, que é tão importante quanto ter vacas produzindo leite. Anotar da trabalho, mas da bem menos, do que apagar incêndios, anotar permite conhecer os números e evita dores de cabeça e é o básico para alcançar as metas desejadas.

Pensando na agitada rotina a Leigado se tornou o melhor investimento dos produtores de Leite, um sistema completo, o qual permite gerenciar todos os seus dados, registros de animais, registros de gastos entre outros. O sistema permite agendar atividades auxiliando na organização, pois conta com o auxílio de um aplicativo que permite acompanhar de onde estiver, não passando nada sem anotar, além de calcular os índices produtivos e reprodutivos do seu plantel Leiteiro.

O Sistema Leigado é a ferramenta certa para gerenciar sua propriedade leiteira e administrar seu tempo. Conhecendo seus índices, saberá exatamente quais pontos necessitam de prioridade, disponibilizando todos os recurso para que este seja melhorado o mais rápido possível, economizando tempo e dinheiro.