Controle financeiro na pecuária leiteira

Gestão de qualidade é primordial para a sustentabilidade e lucratividade da sua propriedade leiteira

1 min de leitura
Atualizado há 3 anos | Publicado em 30 . Mar, 2017

Fazer uma gestão de qualidade da sua propriedade é primordial para a sustentabilidade do negócio.Como já se sabe, o mercado está cada vez mais exigente, competitivo e técnico. Já falamos sobre isso algumas vezes em nosso blog, pois não tem nada melhor do que ter em mãos o controle financeiro.

Como fazer um controle de forma simples e eficiente?

Podemos começar pelo mais básico, que é anotar todas as suas contas a pagar e a receber, e quando falamos tudo, queremos dizer tudo mesmo. Desde pequenas compras, como por exemplo, lanche, agulha, papel… até as grandes despesas, como trator, combustível, salários, etc. E também as contas a receber que seriam a venda do leite, venda de animais e assim por diante.

Somente anotando suas receitas e despesas você poderá visualizar com muito mais precisão a saúde financeira de sua propriedade e poder fazer cortes de gastos desnecessários. Ainda que algumas coisas possam parecer essenciais, sempre é possível reduzir gastos tendo em mãos o planejamento financeiro.

Com suas contas a pagar anotadas, você evita que seja esquecido datas de pagamento, evitando a cobrança de juros e consegue prever melhor o seu saldo no final do mês.

A solução para organizar suas receitas e despesas é adotando um sistema como o Leigado.

Abaixo temos uma imagem de como funciona o nosso fluxo de caixa.

Fluxo de Caixa

Com um relatório simples você consegue visualizar o quanto cada categoria representa em porcentagem das despesas e receitas de cada mês.

Financeiro

Tudo isso ficará registrado e você vai poder comparar os meses, como estava seu fluxo de caixa no ano passado e como está seu fluxo de caixa no mesmo mês esse ano, isso faz com que saiba como foi a evolução de sua propriedade.

Está disponível também um aplicativo onde poderá ser acompanhado o andamento das contas de onde você estiver.

Financeiro