Tecnologia para o setor leiteiro: A aliada perfeita para aumentar os lucros

As tecnologias são fundamentais quando falamos de gerenciamento de propriedades leiteiras.

2 min de leitura
Atualizado há 3 anos | Publicado em 23 . Apr, 2020

Onde menos se imagina a tecnologia está, otimizando o dia-a-dia, melhorando a produtividade, reduzindo perdas, e aumentando a lucratividade. A tecnologia está presente onde menos esperamos e no setor leiteiro não poderia ser diferente, muitas vezes nem a percebemos, pois já nos acostumamos com as facilidades proporcionadas por ela.

Existem muitas formas de utilizá-la, principalmente com o objetivo de melhorar a nossa rotina e na pecuária leiteira não seria diferente. Graças ao emprego da tecnologia, hoje estamos entre os maiores produtores de leite do mundo, ela também garantiu uma maior produtividade das nossas vacas, melhorias em nutrição, saúde e bem-estar para os nossos animais, além da disseminação de conhecimento técnico cada vez mais rápido e fácil.

É claro que é possível viver sem computador e celular, mas já que essas ferramentas estão disponíveis para nos ajudar, porque não aproveitar?

Quais as tecnologias utilizadas na produção leiteira?

Hoje essas tecnologias são fundamentais quando falamos de gerenciamento de propriedades leiteiras. Juntamente com os computadores, entram os sistemas e os aplicativos de gerenciamento, que facilitam a vida e a rotina de quem está diariamente na linha de frente da produção. Também existem as demais tecnologias que são empregadas na produção leiteira mas que não estão diretamente ligadas com computadores e celulares, como:

• Inseminação artificial e transferência de embrião;
• Dietas e alimentos cada vez mais nutritivos e que garantem maior produção;
• Medicamentos mais eficazes;
• Ordenhadeiras cada vez mais automatizadas, inclusive robôs independentes;
• Desensiladeiras que reduzem a mão de obra;
Entre outras tecnologias que já conhecemos.

Para quem pensa que a atividade leiteira é fácil, está muito enganado! Ela exige muito de nossos guerreiros, acordar ainda na madrugada com frio, ou até mesmo com chuva, e iniciar a sua jornada diária, implicando em nem sempre dispor o tempo que se faria necessário para executar o gerenciamento correto de sua propriedade. É neste momento que a tecnologia se faz amiga e necessária, e com o auxílio de ferramentas de gerenciamento sua rotina fica bem mais fácil e eficiente.

Com um sistema de fácil utilização, você gerencia toda a sua propriedade com pouco tempo diário ou semanal, inclusive permitindo que os lançamentos sejam feitos rapidamente com o auxílio de um aplicativo. Você lança os dados de onde estiver e no horário que estiver disponível, este é o sistema Leigado. Prático, intuitivo e extremamente eficiente, você lança os dados, o sistema analisa, gera os relatórios e notificações o que você precisa, um excelente aliado para quem deseja se destacar na atividade leiteira, mas tem pouco tempo para gerenciar. Venha conhecer o jeito Leigado de fazer gestão.