Porque utilizar um programa na gestão da atividade leiteira?

Com dados o administrador tem informações valiosas para tomar decisões mais assertivas.

2 min de leitura
Atualizado há 3 anos | Publicado em 10 . Aug, 2017

Todos sabemos que estamos na era da informação, cada vez mais os computadores, tablets, celulares, entre outros dispositivos estão presentes em nosso dia a dia e querendo ou não praticamente 100% das empresas rurais e não rurais terão que aderir a uma tecnologia para poder se manter no mercado que está cada vez mais competitivo.

Porém um programa/software por si só não resolve totalmente o problema de gestão em uma propriedade, primeiramente o gestor terá que ter consciência que sua rotina irá mudar, que seus funcionários terão que ser treinados adequadamente e que terá que dedicar um tempo no seu dia para fazer os lançamentos de dados. Esse lançamento também poderá ser feito por um funcionário, por um filho(a) talvez fazendo com que isso incentive seus filhos a se manter na propriedade ou qualquer outro responsável pela administração. Com os dados inseridos no software o administrador terá informações valiosas para tomar decisões mais assertivas em sua propriedade e aí sim podemos dizer que o uso da tecnologia irá fazer a diferença para que a empresa rural siga em frente.

Há relatos de clientes que dizem que após a adoção do Leigado puderam realmente enxergar a propriedade como um todo, conseguiram ver se estavam tendo lucro ou prejuízo, tomar decisões de descarte de animais e até mesmo incentivar o filho a ajudá-lo no gerenciamento.

Muitos produtores ainda sentem-se inseguros em trocar seus papéis por uma ferramenta de gestão, pois não sabem exatamente para onde vão seus dados, quem tem acesso e também tem medo de fazer alguma coisa de forma errada no sistema. Com o sistema Leigado – Inteligência para Pecuária os produtores e técnicos poderão ficar totalmente seguros quanto a isso, pois os dados são armazenados em nuvem, ninguém terá acesso sem a permissão do produtor e também projetamos o sistema para ser o mais fácil de ser utilizado, por qualquer pessoa, e ainda temos uma equipe qualificada e de fácil acesso totalmente a disposição para tirar quaisquer dúvidas a respeito do funcionamento do sistema.